Em 2025 a Estilingue Filmes celebra 18 anos. Foram quase duas décadas vivendo o audiovisual em sua forma mais intensa e verdadeira. Fizemos parte de mudanças profundas na comunicação, na tecnologia e no comportamento.
Fazer 18 anos é atravessar uma fronteira. A vida muda, a percepção muda, o mundo muda. E a gente muda junto. A idade para redescobrir o mundo. Voltar a aprender com outro ritmo e outros temas. Passar de fase. Libertar-se. Reinventar-se. Novos momentos, ferramentas, contextos e pessoas.
Acompanhamos de perto tudo que esteve à nossa volta: uma pandemia global, o primeiro iPhone e o computador quântico, a multiplicação das telas, os drones, o streaming, o ChatGPT, os reels e a inteligência artificial revolucionando tudo de novo.
Enquanto essa revolução acontecia, a gente estava lá: com câmera na mão, pé na estrada, e ouvido atento para captar pelo menos parte da história recente do mundo, do nosso país e das pessoas com quem cruzamos.
Foram centenas de pessoas envolvidas, muitas parcerias e uma quantidade quase imensurável de terabytes, takes e cenas. Documentários, publicidades, conteúdos, programas de TV e séries nas VOD. Gravamos em mais de 20 países, cruzamos o Brasil em quase todos os estados — de jangada, carro, no lombo de mulas ou de avião.
Uma coisa não mudou: nessa caminhada sempre buscamos a profundidade na relação entre as pessoas, baseada na ética e na honestidade. As jornadas profissionais e pessoais acabaram se misturando e muitas das relações comerciais se transformaram em grandes amizades. Tivemos a sorte de fazer muitos amigos.
Chegar aos 18 anos de vida para qualquer empresa é motivo de grande orgulho. Para nós é mais ainda porque constatamos que cumprimos o que nos propusemos quando fundamos a Estilingue Filmes. E nos entusiasma perceber o quanto ainda há para descobrir e realizar. Sempre com o mesmo intuito: contar boas histórias emolduradas pela beleza e pela profundidade. Contribuir de alguma maneira para a melhoria das pessoas e da sociedade.




