COMO O YOUTUBE PODE OTIMIZAR A SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING? SEPARAMOS CINCO DADOS PRA VOCÊ
Bianca Matteucci
4 de abril de 2022

A plataforma viabiliza estratégias de vídeo marketing e é uma das mais importantes para empresas, atrás apenas do Google em relação a número de pesquisas

Com uma receita de 19,7 bilhões de dólares gerada apenas em janeiro de 2021, o YouTube é muito mais do que entretenimento. A rede social de vídeos acumula grandes resultados, incluindo cadastros e visualizações, tornando-se ideal para profissionais de marketing e comunicação trabalharem. Com tanto potencial para alavancar sua estratégia utilizando o video marketing, as possibilidades com esse canal são inúmeras.

Tendo uma ampla experiência de 15 anos na produção de vídeos, a Estilingue Filme selecionou abaixo cinco dados da
Global Media Insight para mostrar o poder de escalabilidade do YouTube.

Todo mundo está no Youtube

Com mais de 50 milhões de usuários cadastrados e mais de 2 bilhões de usuários ativos, é possível dizer que mais de um quarto da população mundial utilizou o YouTube mensalmente durante o ano de 2021. No meio online, cerca de metade dos usuários teve acesso à plataforma neste mesmo ano.

É um mecanismo de busca

Abordando os mais diversos temas e formatos, o YouTube é um grande representante nas estratégias de marketing de conteúdo, sendo a segunda maior ferramenta de busca da internet, atrás apenas do Google. Em 2021, o canal teve uma taxa de crescimento de 4.9% de acordo com o SEMrush, plataforma de pesquisa de tráfego e palavras-chave.

Vídeos assistidos por dia

Em 2021, 1 bilhão de horas foram assistidas no YouTube por dia, com 122 milhões de usuários ativos diariamente.

Experiência mobile

70% dos vídeos assistidos no YouTube são transmitidos por meio de celulares. Além disso, o YouTube representa cerca de 25% de todo o tráfego global via mobile.

Brasil no ranking de mais usuário

Se considerarmos a base de usuários do YouTube, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países com maior número de usuários, estando atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. Com mais de 83 milhões de brasileiros, este dado representa quase 40% da população do país.


Quer utilizar o YouTube para viabilizar sua estratégia de vídeo marketing? Somos referência no desenvolvimento, produção e pós-produção de vídeos, criando conteúdos “tailor made” que elevam sua marca a partir de um olhar sensível e inovador. Mande uma mensagem pra gente!

Fale conosco

Sobre a Estilingue Filmes

A Estilingue Filmes é uma produtora de conteúdo original com mais de 15 anos de trajetória. Nossa missão é contar histórias que criem conexões e experiências únicas. Temos clientes como Netflix, Globo, Google, Facebook, Jeep, Unilever e Unicef e possuímos em nosso portfólio o desenvolvimento, produção e pós-produção de reality shows, documentários, séries, animações, ficções e campanhas de marketing e publicidade.

Documentários de marca: a nova era do marketing emocional
Por André Lefcadito 10 de outubro de 2025
Imagine que você está navegando pelo Netflix e se depara com um documentário fascinante sobre a história dos videogames.
18 ANOS NA ESTRADA!
Por Marketing Estilingue Filmes 8 de outubro de 2025
Em 2025 a Estilingue Filmes celebra 18 anos. Foram quase duas décadas vivendo o audiovisual em sua forma mais intensa e verdadeira. Fizemos parte e acompanhamos mudanças profundas na comunicação, na tecnologia e no comportamento.
“OS CAMINHOS DO DINHEIRO” -  NOVO PROGRAMA DA NATHALIA ARCURI COM PRODUÇÃO ESTILINGUE FILMES
Por Estilingue Filmes 14 de setembro de 2022
Estreou, nessa segunda 12/set, a série "Os Caminhos do Dinheiro” - O novo programa da Nathalia Arcuri com produção Estilingue Filmes! A Me Poupe!, canal da empresária e influenciadora Nathalia Arcuri, está lançando a primeira temporada da minissérie “Os Caminhos do Dinheiro” - começou a ser exibida em seu canal do YouTube, a partir do dia 12 de setembro de 2022.